NOTÍCIAS

Inicial / Notícias

Uma história em constante evolução

Com os pés no chão e o espirito empreendedor, o administrador Jerson Reginatto sempre despertou interesse em ter seu próprio negócio. Por muito tempo trabalhando no desenvolvimento de projetos para uma farmácia homeopática, adquiriu experiência e percebeu a necessidade e a carência de ter a disposição uma linha de medicamentos homeopáticos para o setor veterinário.

Foi a partir destas raízes e do encantamento pela administração e pela homeopatia, que em 2004 nasceu a Orgânica Homeopatia Veterinária na cidade de Chapecó (SC). Sendo a primeira empresa a instalar um laboratório deste setor no sul do país e tornando-se pioneira na utilização de complexos homeopáticos para bovinos de corte e leite, ovinos, caprinos, aves e suínos no Brasil.

Os produtores rurais buscam cada vez mais apresentar ao mercado alimentos naturais, produzidos de forma orgânica, carne, leite e ovos sem residual de medicações. Tendo em vista esta percepção, a empresa desenvolve produtos para prevenir e curar patologias sem agredir ou causar efeitos colaterais tanto para os animais tratados quanto para o produtor que manuseia os medicamentos, além de não deixar qualquer resíduo no meio ambiente.

Diferente da alopatia (medicina tradicional), que trata os animais doentes através da "cura pelo contrário", causando reações contrárias aos sintomas apresentados, para minimizar ou interromper os sintomas, a homeopatia veterinária consiste em tratar os animais afetados através da “cura pelo semelhante”, onde o medicamento vai tratar o animal como um todo, e não apenas da enfermidade que está exposto no momento.

Os medicamentos homeopáticos, não são agressivos e não causam reações contrárias, estimulam o organismo a reagir para forçar seus mecanismos de defesa naturais. Os medicamentos homeopáticos podem ser utilizados em qualquer fase do crescimento dos animais.

Os produtos Orgânica contribuem para melhorar o ciclo reprodutivo, a produção leiteira, o tratamento e prevenção de doenças, parasitoses, infecções e lesões.  Auxiliam no controle de estresse e melhoram o período de confinamento e engorda. Para aves e suínos, diminuem a mortalidade e melhoram a conversão alimentar.

A Orgânica segue os princípios da homeopatia e utilizando somente matérias-primas aprovadas pela Farmacopéia Homeopática Brasileira, onde os produtos passam por um rigoroso controle de qualidade desde da chegada da matéria prima até o produto final, além de estarem de acordo com as boas práticas de fabricação de medicamentos homeopáticos e veterinários. Hoje, os produtos da Orgânica são utilizados por criadores de todo o Brasil e chegam até suas casas através de uma rede de distribuidores e revendas espalhados por diversos estados.

A Orgânica possuí profissionais capacitados em todas os estados dando suporte técnico e acompanhamento das fazendas que utilizam os medicamentos, mostrando através de exames laboratoriais e métodos do dia a dia a funcionalidade e resultado dos produtos.

A Orgânica está em plena expansão territorial, exportando hoje para dois países do MERCOSUL, e em contato com novos países, em breve estará lançando no mercado novos produtos para linha de ruminantes e para a linha de PET.