LINHA DE NUTRIÇÃO: SITE DA NATURAL
Vendas WhatsApp
TELEVENDAS: 49 2020 0392

BLOG DA | Orgânica

Postado em 12 de Maio às 11h32

Como um produto homeopático pode melhorar a qualidade do leite?

Notícias (11)

Muito se tem falado sobre qualidade do leite nos últimos tempos. Inúmeras indústrias, preocupadas com o assunto, começam a dar a devida importância ao bemestar animal e à rentabilidade do produtor, investindo pesado em assistência técnica e colocando variadas ferramentas ao alcance dos criadores.

Estamos caminhando em direção a uma enorme profissionalização do setor e falar em qualidade do leite envolve não só o momento da ordenha, mas toda uma cadeia de eventos. Entre eles o já citado bem-estar animal, manejo de antimicrobianos, ordenha e armazenamento, higiene e desinfecção, alimentação, meio ambiente, água e manejo de resíduos.

Entretanto, antes de qualquer afirmação, é de fundamental importância lembrar que o modelo atual de agir perante as doenças apenas confiando em remédios é uma prática falida e que só prejuízos tem trazido aos produtores. Foi-se esse tempo e os produtores que não entenderam já faliram ou estão em vias de.

Neste caminho em direção à profissionalização do setor, a realidade do campo começa a mudar de forma muito intensa e um novo padrão surge nestes tempos de pandemia. É a realidade do entendimento da transmissão de doenças que faz ressurgir, com força total, a Medicina Veterinária Preventiva, renovando para veterinários e zootecnistas uma extensa área de atuação que andava um pouco esquecida nos últimos tempos.

Sob este aspecto, o da prevenção, e ao oferecer aos animais uma melhor qualidade de vida, estamos favorecendo a resposta imunitária e a consequente melhoria na saúde. E é exatamente neste momento que o organismo está mais apto do que nunca para responder ao estímulo homeopático.

Diferentemente da medicina tradicional onde os medicamentos, via de regra, apenas removem os sintomas, a homeopatia vai além, provendo o organismo com energias de defesa capazes de evitar que as doenças se instalem. A homeopatia lida com energias sutis e é perante melhores condições de manejo e de higiene que ela consegue mostrar todo o seu potencial. Portanto, antes de adoecer, previnir. Isso, é claro, não implica em negar que a homeopatia seja curativa. Milhares de produtores por todo o país já puderam comprovar os efeitos nos seus rebanhos. Mas, vamos combinar, para que deixar adoecer se é possível evitar?

Nossa empresa produz o Orgânica Mamites que é um complexo homeopático, que contém em sua fórmula bryonia alba , staphilococccinum, streptococcinum, e colibacillinum. Três bioterápicos e uma planta, cujos efeitos no organismo se fazem sentir pelo princípio homeopático, “similia similubus curantur”, ou seja, o que produz a doença é a mesma força que cura. Está nas nossas mãos oferecer esta ferramenta, associando-nos aos mesmos objetivos da indústria: melhorar a qualidade do leite e aumentar a renda do produtor.

Paulo S. T. da Cruz
Med. Veterinário Homeopata - CRMV-RS 0937

  • Orgânica Homeopatia Veterinária -

Veja também

Homeopatia veterinária: princípios e vantagens30/03/20 A homeopatia foi criada pelo médico alemão Samuel Hahnemann no século XVIII, quando aos 34 anos de vida estava insatisfeito com os resultados da medicina tradicional. Muito estudioso, passou a dedicar seu tempo na tradução de livros sobre medicina. Em um determinado momento traduziu o texto do Dr. Cullen sobre Cinchona officinalis, conhecida como Quina, medicamento usado no......
Seu cãozinho sofre de síndrome do abandono?11/05/20 A Síndrome do Abandono, também conhecida como Síndrome da Ansiedade de Separação (SAS) pode ser caracterizada como um conjunto de comportamentos que os cães exibem ao serem deixados sozinhos, ao serem separados de......
Dia Nacional da Homeopatia21/11/19 Com muito orgulho celebramos hoje o DIA NACIONAL DA HOMEOPATIA. Diferente da alopatia (medicina tradicional) que trata as pessoas/animais doentes através da "cura pelo contrário", onde o medicamento causa reações......

Voltar para BLOG