LINHA DE NUTRIÇÃO: SITE DA NATURAL
Vendas WhatsApp
TELEVENDAS: 49 2020 0392

BLOG DA | Orgânica

Postado em 02 de Junho às 15h17

Festas Juninas e Orgacalm

Notícias (11)

Como não associar os meses de junho e julho com festas e quermesses?

Festas tradicionais em todo o Brasil, caracterizadas por trajes e comidas típicas, fogueira, danças e os polêmicos fogos de artifício, rojões e bombas.

Tudo isso encanta as pessoas, mas do outro lado estão os animais, extremamente assustados e desesperados.

Cães e gatos possuem a audição mais aguçada do que os humanos. A capacidade auditiva humana identifica sons de 20 a 20.000 Hz, enquanto cães, percebem sons na faixa de 10 a 40.000 Hz e a audição felina é capaz de alcançar faixas ultrassônicas de até 1.000.000 Hz.

Com o sistema auditivo extremamente desenvolvido, cães e gatos percebem mais sons do que nós humanos, e para eles, determinados tipos de ruídos sinalizam perigo (mecanismos sobrevivência, fuga e defesa dos animais herdados dos ancestrais) e é por isso que os animais, de maneira geral, tentam fugir e se esconder em busca de proteção, mas durante esses momentos de desespero, muito acabam se ferindo gravemente.

Por tudo isso, precisamos adotar algumas ações para minimizar o medo dos bichanos. Para facilitar, preparamos algumas dicas:

1) Dessensibilização aos ruídos:
Grave ou busque na internet, sons de fogos de artifício, rojões e bombas e aos poucos, apresente ao animal. Esse processo deve ser gradativo e deve respeitar os limites do bichano. Inicie com o volume mínimo e interaja com o animal (brinquedos, comandos, petiscos/recompensas), devendo o animal ficar concentrado na atividade. A partir do momento em que o pet estiver tranquilo, aumente gradativamente o a intensidade (volume) do som. A técnica de dessensibilização exige tempo e paciência, e qualquer exagero pode retroceder o processo.

2) Local Seguro
Crie espaços confortáveis e seguros para que o pet possa buscar abrigo. Mantenha portas e janelas fechadas e remova móveis e objetos que possam machucar o bichinho.
Esteja presente, não se desespere e aja com naturalidade, transmitindo segurança ao animal, não reforce a ideia de que o perigo realmente existe com atitudes como a de pegar o animal no colo para protegê-lo.

3) Abafe os sons
Utilize tampões feitos de algodão nos ouvidos do animal a fim de abafar os sons. Sendo importante acostumar o bichinho com esse material nos ouvidos, por isso adote essa técnica com antecedência.

4) Tellington Touch/Técnica do pano
A técnica do pano foi desenvolvida pela norte-americana Linda Tellington-Jones e deve ser utilizada em cães. Essa técnica consiste basicamente, em amarrar um “pano” no corpo do animal. O tecido deve envolver o peito, o tórax e a região lombar do animal, demando o cuidado de não apertar demais. Esse método ameniza o sofrimento do animal e deve estar associado às técnicas citadas anteriormente.

5) Orgacalm®
É um medicamento natural, pertencente a classe dos homeopáticos, sendo assim, não causa efeitos colaterais, nem sedação, podendo ser utilizados em cães e gatos de todas as idades.
Orgacalm reequilibra as emoções, diminuindo o medo e o estresse dos animais, deixando-os mais tranquilos diante das adversidades do dia a dia, inclusive quando expostos a ruídos de fogos de artifício, bombas e rojões.

  • Orgânica Homeopatia Veterinária -
  • Orgânica Homeopatia Veterinária -

Veja também

Orgânica Homeopatia Veterinária presente na Itaipu Rural Show 201902/02/19 A Orgânica Homeopatia Veterinária esteve presente junto com a Natural Saúde e Nutrição Animal, durante os dias 30 e 31 de janeiro e 1 e 2 de fevereiro, na 21ª edição da Itaipu Rural Show realizada em Pinhalzinho - SC. Esta foi a primeira feira do ano com participação direta das empresas, movimentando produtores de toda a região oeste. O......
Seu cãozinho sofre de síndrome do abandono?11/05/20 A Síndrome do Abandono, também conhecida como Síndrome da Ansiedade de Separação (SAS) pode ser caracterizada como um conjunto de comportamentos que os cães exibem ao serem deixados sozinhos, ao serem separados de......
Homeopatia no controle do carrapato28/11/19 Estima-se que o Brasil tenha prejuízos com carrapatos de 3,24 bilhões de dólares anuais (dados de 2018). Nesse valor é considerado as despesas com produtos químicos, instalações adequadas para o manejo,......

Voltar para BLOG