Estima-se que o Brasil tenha prejuízos com carrapatos de 3,24 bilhões de dólares anuais (dados de 2018). Nesse valor é considerado as despesas com produtos químicos, instalações adequadas para o manejo, mão de obra e a perda de produtividade de leite e carne.
Um estudo realizado pela Fundação Roge, avaliou o uso de 10 g de Orgânica Parasitas em bovinos de leite durante 4 meses, neste período realizaram análises de contagem de carrapatos por animal, coleta das teleóginas (fêmeas adultas) para mensurar peso de postura e posteriormente taxa de eclosão.
Os autores concluíram que as teleóginas coletadas dos animais tratados tiveram menor peso de postura e redução da taxa de eclosão quando comparado ao grupo controle (animais não tratados).
Por ser um medicamento homeopático, Orgânica Parasitas não causa resistência parasitária, garantindo um tratamento eficaz e duradouro no controle de parasitoses.
Fonte: Eficiência da homeopatia no controle do carrapato Rhipicephalus microplus. Ana Luiza Ribeiro de Assis Carvalho; Diego Miguel de Oliveira. Delfim Moreira, 2019, 40 p.