LINHA DE NUTRIÇÃO: SITE DA NATURAL
Vendas WhatsApp
TELEVENDAS: 49 2020 0392

BLOG DA | Orgânica

Postado em 30 de Janeiro de 2020 às 11h09

Homeopatia X Bactérias Multirresistentes

Notícias (12)

“Pesquisas alertam que em 2050 muitas pessoas morrerão em razão de infecções causadas por bactérias multirresistentes” (Kromker & Leimbach, 2017).

Em propriedades leiteiras é comum o uso recorrente de antibióticos para o controle da mastite. Sem o manejo racional do medicamento e desrespeito aos períodos de carência para nova aplicação, criam-se fatores favoráveis para que as bactérias desenvolvam resistência aos antimicrobianos.

Dentre os agentes causadores de mastite a bactéria Staphylococcus aureus é um dos patógenos mais estudados quanto á resistência a antibióticos, devido à grande incidência em casos de mastite e pela dificuldade de controle.

O tratamento com medicamentos homeopáticos é o mais indicado para que não haja desenvolvimento de bactérias multirresistentes. O medicamento age diretamente no sistema imunológico do animal, fortalecendo seus mecanismos de defesa naturais, tornando o ambiente impróprio para o desenvolvimento das bactérias.

Orgânica Mamites é um medicamento homeopático auxiliar no tratamento de mastites e controle de CCS, não é agressivo ao animal e ao aplicador, impede o desenvolvimento de bactérias multirresistentes, não deixa resíduos e não necessita de carência para consumo do leite e derivados.

  • Orgânica Homeopatia Veterinária -

Veja também

Como um produto homeopático pode melhorar a qualidade do leite?12/05 Muito se tem falado sobre qualidade do leite nos últimos tempos. Inúmeras indústrias, preocupadas com o assunto, começam a dar a devida importância ao bemestar animal e à rentabilidade do produtor, investindo pesado em assistência técnica e colocando variadas ferramentas ao alcance dos criadores. Estamos caminhando em direção a uma enorme......
Festas Juninas e Orgacalm02/06 Como não associar os meses de junho e julho com festas e quermesses? Festas tradicionais em todo o Brasil, caracterizadas por trajes e comidas típicas, fogueira, danças e os polêmicos fogos de artifício, rojões e......

Voltar para BLOG