“Pesquisas alertam que em 2050 muitas pessoas morrerão em razão de infecções causadas por bactérias multirresistentes” (Kromker & Leimbach, 2017).
Em propriedades leiteiras é comum o uso recorrente de antibióticos para o controle da mastite. Sem o manejo racional do medicamento e desrespeito aos períodos de carência para nova aplicação, criam-se fatores favoráveis para que as bactérias desenvolvam resistência aos antimicrobianos.
Dentre os agentes causadores de mastite a bactéria Staphylococcus aureus é um dos patógenos mais estudados quanto á resistência a antibióticos, devido à grande incidência em casos de mastite e pela dificuldade de controle.
O tratamento com medicamentos homeopáticos é o mais indicado para que não haja desenvolvimento de bactérias multirresistentes. O medicamento age diretamente no sistema imunológico do animal, fortalecendo seus mecanismos de defesa naturais, tornando o ambiente impróprio para o desenvolvimento das bactérias.
Orgânica Mamites é um medicamento homeopático auxiliar no tratamento de mastites e controle de CCS, não é agressivo ao animal e ao aplicador, impede o desenvolvimento de bactérias multirresistentes, não deixa resíduos e não necessita de carência para consumo do leite e derivados.