LINHA DE NUTRIÇÃO: SITE DA NATURAL
Vendas WhatsApp
TELEVENDAS: 49 2020 0392

BLOG DA | Orgânica

Postado em 30 de Janeiro de 2020 às 11h09

Homeopatia X Bactérias Multirresistentes

Notícias (9)

“Pesquisas alertam que em 2050 muitas pessoas morrerão em razão de infecções causadas por bactérias multirresistentes” (Kromker & Leimbach, 2017).

Em propriedades leiteiras é comum o uso recorrente de antibióticos para o controle da mastite. Sem o manejo racional do medicamento e desrespeito aos períodos de carência para nova aplicação, criam-se fatores favoráveis para que as bactérias desenvolvam resistência aos antimicrobianos.

Dentre os agentes causadores de mastite a bactéria Staphylococcus aureus é um dos patógenos mais estudados quanto á resistência a antibióticos, devido à grande incidência em casos de mastite e pela dificuldade de controle.

O tratamento com medicamentos homeopáticos é o mais indicado para que não haja desenvolvimento de bactérias multirresistentes. O medicamento age diretamente no sistema imunológico do animal, fortalecendo seus mecanismos de defesa naturais, tornando o ambiente impróprio para o desenvolvimento das bactérias.

Orgânica Mamites é um medicamento homeopático auxiliar no tratamento de mastites e controle de CCS, não é agressivo ao animal e ao aplicador, impede o desenvolvimento de bactérias multirresistentes, não deixa resíduos e não necessita de carência para consumo do leite e derivados.

  • Orgânica Homeopatia Veterinária -

Veja também

Dia Nacional da Homeopatia21/11/19 Com muito orgulho celebramos hoje o DIA NACIONAL DA HOMEOPATIA. Diferente da alopatia (medicina tradicional) que trata as pessoas/animais doentes através da "cura pelo contrário", onde o medicamento causa reações contrarias aos sintomas apresentados para minimizar os efeitos, a homeopatia veterinária consiste em tratar os animais afetados através da......
Homeopatia veterinária: princípios e vantagens30/03/20 A homeopatia foi criada pelo médico alemão Samuel Hahnemann no século XVIII, quando aos 34 anos de vida estava insatisfeito com os resultados da medicina tradicional. Muito estudioso, passou a dedicar seu tempo na tradução......

Voltar para BLOG