LINHA DE NUTRIÇÃO: SITE DA NATURAL
Vendas WhatsApp
TELEVENDAS: 49 2020 0392

BLOG DA | Orgânica

Postado em 16 de Julho às 10h09

Por que tratar os animais com Orgânica Parasitas durante o ano inteiro e sem interrupções?

Notícias (12)

Faz sentido essa importante pergunta, pois é muito comum que os cuidados com o controle de ectoparasitas seja negligenciado naqueles períodos de baixas infestações.

De uma forma geral o ciclo de vida dos parasitas externos é dependente de duas condições essenciais: temperatura e umidade. Quando a temperatura e umidade relativa do ar baixam, a maioria desses parasitas se ressente da falta de condições ideais e morre. Entretanto mesmo em número reduzido eles permanecem no ambiente e mantêm bem presente, mesmo que em baixos níveis, as infestações.

Aos olhos dos produtores estas baixas infestações passam despercebidas e assim perdem uma boa oportunidade de exercer o que chamamos de controle estratégico.

Algumas práticas de prevenção podem e devem ser tomadas, como por exemplo no controle dos carrapatos. Entre elas a rotação das pastagens e as roçadas frequentes para manter os pastos baixos, de forma evitar que as infestações cheguem a níveis muito elevados, pois essa última situação aumenta de forma substancial o número de formas infestantes no meio-ambiente.

Reduzir a presença dos parasitas no meio-ambiente pode ser facilitado com o uso da homeopatia, pois através do constante estímulo no organismo ani-mal, estas formas que permanecem no ambiente no inverno (frio no sul e seca no Brasil central) não conseguem progredir, pois o organismo animal constantemente estimulado pelo produto homeopático as rejeita. Assim, pouco a pouco as infestações vão diminuindo e consequentemente a necessidade de uso de pesticidas tão prejudiciais à saúde humana e animal.

Eis porque, então, o uso de Orgânica Parasitas deve ser mantido de forma inin-terrupta os 365 dias do ano. 

  • Orgânica Homeopatia Veterinária -
  • Orgânica Homeopatia Veterinária -
  • Orgânica Homeopatia Veterinária -
  • Orgânica Homeopatia Veterinária -
  • Orgânica Homeopatia Veterinária -
  • Orgânica Homeopatia Veterinária -

Veja também

Festas Juninas e Orgacalm02/06 Como não associar os meses de junho e julho com festas e quermesses? Festas tradicionais em todo o Brasil, caracterizadas por trajes e comidas típicas, fogueira, danças e os polêmicos fogos de artifício, rojões e bombas. Tudo isso encanta as pessoas, mas do outro lado estão os animais, extremamente assustados e desesperados. Cães e gatos possuem a......
Orgânica Homeopatia Veterinária presente na Efapi 201715/10/17 Durante os dias 06 a 15 deste mês de outubro, a Orgânica Homeopatia Veterinária marcou presença na EFAPI - Exposição e Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó, um dos principais eventos do......

Voltar para BLOG